No ano passado, minha esposa apareceu em casa com uma poltrona estofada que havia comprado num brechó. Até que achei confortável, mas quando fui avaliar sua estrutura percebi que estava quebrada. A inclinação que fazia dela uma poltrona confortável, na verdade era porque estava quebrada. Resolvi então desmontá-la para iniciar a reforma.

Ao desmontar, verifique que além de quebrada estava tomada por cupim, seu quadro interno estava esfarelando, as únicas partes que não estavam comprometidas eram os pés e os braços. O que era para ser uma reforma, passou a ser uma construção pois 70% estava podre.
Iniciei a construção de um novo quadro e enquanto construía o quadro já pensava no acabamento. Decidi que não colocaria o estofamento original porque a cadeira ficaria em local externo. Ai então tive a ideia se substituir o estofado por percintas de mangueiras de hidrante descartadas. Estas mangueiras são revestidas de borracha e muito resistentes, mesmo utilizando somente uma face da mangueira, a trama de percintas ficaria resistente. Lavei as percintas e tingi, ficou legal.
Para finalizar este projeto, vou fazer um estofamento de sobrepor, ou seja, uma almofada no acento e outra na encosto, para amarrar. Acho que vai ficar legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário